Um ano após sair da TV Globo, Boninho presta serviços ao SBT e celebra a boa repercussão do “The Voice Brasil”, cuja final foi ao ar nesta segunda-feira (22). No entanto, a relação com o canal nem sempre foi amistosa. E tudo por culpa da genial audácia de Silvio Santos.
Em recente entrevista ao programa “The Noite”, Boninho relembrou quando Silvio estreou a “Casa dos Artistas”, um formato muito parecido com o “Big Brother Brasil”, que seria exibido no ano seguinte pela Globo. Ao contrário do que todo mundo pensa, a irritação do diretor com Silvio não foi por conta do “BBB” e, sim, por “No Limite”, que, até então, era o único reality show da TV brasileira.
Silvio, vale lembrar, preparou seu reality show no maior sigilo possível, o que pegou a concorrente e o público de surpresa. “Do jeito que ele fez, ele foi muito doido, não contou pra ninguém, ninguém sabia. Eu fiquei muito puto, eu fiquei muito puto, pô”, relembrou Boninho, com bom humor.
Em uma atitude que foi considerada uma guerra explícita à Globo, o SBT estreou a “Casa dos Artistas” no mesmo dia em que a vênus platinada iniciou a terceira temporada de “No Limite”. “Eu tava estreando meu programa, ele estreou a ‘Casa dos Artistas’ e eu fiquei: ‘Que coisa é essa?’. Eu conhecia, porque eu conhecia o ‘Big Brother ‘holandês e achava que era muito difícil de produzir”, comentou Boninho.
A “Casa dos Artistas” tinha um sistema de votação em que o público telefonava para eliminar um participante. No entanto, dizem as más línguas que a palavra final era mesmo de Silvio. Uma reportagem do colunista Ricardo Feltrin, na época, do jornal Folha de São Paulo, acusou o SBT de ter fraudado uma votação do reality para evitar a saída do ator Alexandre Frota.
De acordo com a publicação, as primeiras ligações vieram do Rio de Janeiro e pediam a eliminação de Nana Gouvêa, enquanto pessoas de outros estados queriam a saída de Frota. A produção, então, teria passado a dar prioridade a telefonemas de terras cariocas.
Mesmo assim, a tendência seria pela eliminação do ator graças a ligações de cidades do interior do Rio, por exemplo. Segundo Feltrin, houve uma triagem para saber em quem o telespectador iria votar e, assim, evitar a saída de Frota. Com a suposta fraude, Nana acabou eliminada.
player2
player2